Mato Grosso, S�bado, 04 de Maio de 2024     
Novo Portal
Primeiro dia de provas de Desempenho Didático em Cáceres termina sem incidentes
CONCURSO
Primeiro dia de provas de Desempenho Didático em Cáceres termina sem incidentes
15/11/2013 18:05:56
por Hemilia Maia
Foto por: Hemília Maia

Entre 8h e às 18h, desta sexta-feira (15), candidatos das 75 áreas realizaram as provas de Desempenho Didático, todas com hora marcada, do concurso público  de provas e títulos para provimento do cargo de docente da educação superior da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) nas instituições de ensino superior de Cáceres. A entrega da documentação para a Prova de Títulos foi recebida nos três locais onde foram realizadas as provas de Desempenho Didático: campus da Unemat/Cáceres, Cidade Universitária e Fapan. As provas de Desempenho Didático e a entrega dos documentos para a Prova de Títulos continuam amanhã (16).

Vindos de diversos estados brasileiros e vários municípios mato-grossenses os candidatos garantiram que nem o calor de Cáceres foi capaz de atrapalhar seus desempenhos graças à concentração a que se submeterem.

Ana Carolina Dias veio de Piracicaba, São Paulo, para disputar uma das duas vagas do curso de Fitotecnia/Cáceres. Pós-doutoranda na USP, Dias advertiu que não é especialista em algodão, tema sorteado para sua área, e que não arriscaria uma opinião sobre seu desempenho, mas estava na torcida. A candidata disse estar prestando vários concursos e que a área de Fitotecnia é sua área de concentração. Então juntando o útil ao agradável a Unemat lhe parece uma grande oportunidade de crescimento somada a motivação extra. O marido de Dias é consultor em pecuária e adoraria mudar para o Mato Grosso.

Já Álvaro Mendes prestou seu primeiro concurso. Gaúcho que há quatro anos reside em Tangará da Serra, Mendes “testa seus conhecimentos” para a única vaga de Língua Espanhola em Tangará da Serra. Testa? Sim. De acordo com o candidato a inscrição no concurso é um teste aos seus conhecimentos, uma primeira experiência em concurso e “quiçá ficar classificado”, contou Mendes que dá aulas na área privada. Com relação ao tema que apresentou disse ter tido sorte. “Recentemente abordei um enfoque semelhante em um processo seletivo que participei”.

O candidato e especialista em Saúde da Família, Aireno Silva, acredita que agora é o momento certo para prestar um concurso para professor no curso de Enfermagem/Cáceres. Com oito anos de experiência e muita prática em PSF Silva sente-se preparado e com uma boa bagagem para transmitir seus conhecimentos. Cacerense e formado pela Unemat, Silva afirma que a docência é um desafio. Com relação a prova de Desempenho Didático ele está confiante. “Acredito que fui bem. Fiz um recorte do tema, um plano de aula em que consegui contemplar integralmente a proposta no limite de tempo proposto”.

 

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 139513
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada